quarta-feira, 18 de março de 2009

TRILHA DOS 100 ANOS

TRILHA DOS 100 ANOS


Com a participação de cerca de 150 pessoas distribuidos em 50 jeeps, 3 gaiolas e 7 motocicletas rolou neste final de semana, dia 15 de março, em Piquete, interior de São Paulo em comemoração aos 100 anos da Fábrica Presidente Vargas a Trilha dos 100 anos.
Piquete é conhecida como “ Cidade Paisagem “, graças à sua posição privilegiada no sopé da Serra da Mantiqueira com paisagens marcadas por escarpas abruptas e morros arrendondados de várias alturas e com vales encaixados em sulcos profundos cujas gargantas propiciam quedas d’água e corredeiras de destacada beleza, com muitos trechos de Mata Atlântica com riquísima fauna e flora.
Com saída às 10h00 em frente ao Clube Recreativo Estrela, e com 34,6 km de trilha, o comboio de jeeps passou por dentro das instalações da Fábrica Presidente Vargas e seguiu para a trilha com o primeiro trecho já dando trabalho para os pilotos que enfrentaram uma subida bastante lisa com a chuva que insistia em cair para aumentar a adrenalina.
Depois desta subida, um pequeno trecho de asfalto e logo após uma travessia de rio no local conhecido como Mané Bastos e seguindo dalí pela nova estrada da Fazenda Mundo Novo e saindo para a antiga estrada da Fazenda Mundo Novo que estava detonada pelas chuvas torrenciais que catigaram a cidade de Piquete desde o final do ano passado e foi aí que começou a brincadeira, pois além do estado da estrada a chuva estava mais intensa.
Os atoleiros travaram a trilha que obrigou o uso de pá, enchadas e o guincho dos jeeps e a famosa camaradagem dos jeepeiros, pois somente com a ajuda mútua conseguimos terminar o passeio e almoçar por volta das 17h00.
Esta trilha foi do jeito que todo jeepeiro gosta, com muito perrengue.
Para se ter uma idéia do passeio, foram 1h47 em movimento e 4h44 com os jeeps parados nos enroscos da trilha.
Nota 10 para a trilha preparada com capricho pelo Cel. Vagner e equipe.
Nota 10 para o almoço no capricho, preparado no Clube Recreativo Estrela.
Nota 10 também para a única jeepeira da trupe, a Catarina que deu show no volante do seu troler azul, inclusive rebocando muito marmanjo ....
E nota 10 também para os patrocinadores do evento: Fábrica Presidente Vargas, LC Bimestre Fortes, SpringTools, Clube Recreativo Estrela, Prefeitura Municipal de Piquete, SASDE – Sociedade Amigos da 2° Divisão de Exército e Valecap Recauchutagem.
E aguardem que em 2010, tem a “ TRILHA DOS 101 ANOS “..........


Veja as fotos do passeio.